10 frases básicas ou palavras para trabalhar em marketing

10 frases básicas ou palavras para trabalhar em marketing

A importância do inglês atualmente para profissionais de marketing é inegável. Especialmente se nos referimos a marketing digital, começando pelo fato de que adotamos a palavra “marketing” em inglês, quando seria correto falar “mercadologia”.

Nos últimos anos, tornou-se prática comum usar anglicismos nesta profissão, talvez até mesmo haja pessoas que nem sequer saibam dizer certos termos em português. É por isso que hoje, mais do que nunca, é importante conhecer certas palavras, especialmente se o seu desejo é seguir uma carreira em marketing digital.

Benchmark – Análise comparativa

É um recurso que encontramos em qualquer estratégia de marketing. Consiste em comparar produtos ou resultados de outras empresas, ou pessoas que estão no mesmo setor de atividade. Graças a essa análise, podemos saber quais são as práticas que devemos seguir e quais evitar.

Community Manager – Gerente da comunidade

Também conhecido como CM, é a pessoa encarregada de controlar o conteúdo publicado, promover a interação com usuários e, finalmente, realizar a análise dos resultados de cada ação realizada. O CM pode ser contratado para gerir conteúdo e interação para uma organização ou para uma pessoa. É cada vez mais comum celebridades, políticos e líderes terem um CM.

Copywriting – Redação Publicitária

Copywriting é a arte de escrever peças publicitárias criativas e textos atrativos para captar a atenção do público ou potenciais clientes e, embora seja uma profissão que já existe há tempos, cresceu em importância nos últimos anos. Na era das plataformas digitais, o conteúdo que você cria não apenas captura a atenção do público, mas também capta a atenção dos mecanismos de busca, como o Google, para se posicionar nas primeiras páginas de resultados.

E-mail marketing – Marketing por correio eletrônico

É uma técnica de marketing digital que consiste em enviar e-mails para um determinado público-alvo. Se realiza com a utilização de banco de dados coletado pessoalmente ou por meio de agências dedicadas à venda de bancos de dados. É uma das técnicas mais eficazes porque temos informações mais precisas dos clientes como: gênero, idade, origem, idioma, nacionalidade e gostos, o que nos permite dividi-los em segmentos e personalizar a comunicação.

Engagement – Engajamento, participação

O engajamento nas redes sociais pode ser muito mais importante do que o número de seguidores (followers) que uma marca ou uma pessoa tem. Consiste na participação do consumidor com a marca ou pessoa, quanto mais conexão, maior o comprometimento. Nas redes sociais, o engajamento é avaliado por curtidas, compartilhamentos, menções, sentimentos e visualizações.

Influencer – Influenciador

O que no marketing tradicional é conhecido há muitos anos como o porta-voz da marca, no mundo digital tornou-se conhecido como Influenciador. Embora eles mudem de nome, seu objetivo é o mesmo, é uma pessoa que tem a capacidade de influenciar um público específico, compartilhando sua opinião ou recomendação sobre um produto, serviço ou marca. Atualmente, as marcas são apoiadas por influenciadores que possuem os mesmos valores que os seus, de maneira sistemática para se promoverem.

Product Placement – Inserção de produto

É uma estratégia com a qual um serviço ou produto é integrado a algum conteúdo audiovisual. Essa estratégia é amplamente usada em filmes ou séries e até mesmo em videoclipes. Atualmente, os influenciadores também podem inserir produtos em seus vídeos do YouTube ou publicações do Instagram e pedir uma remuneração para a marca que estão apresentando.

Social Media – Redes Sociais

São todas aquelas plataformas de conteúdo online onde é possível trocar informações, fotos, vídeos, áudios e mensagens. Entre os mais conhecidos estão Facebook, Instagram, LinkedIn e Snapchat.

Storytelling – Narrar, contar histórias

Contar histórias em marketing refere-se a narrativas que serão contadas nas mídias sociais e campanhas de comunicação. Através desta história, tenta-se criar um vínculo emocional entre uma marca e o seu público-alvo. Ao criar laços de confiança, um grupo de pessoas se torna muito mais receptivo e recebe de melhor maneira o lançamento de um novo produto ou uma recomendação.

Target – Público-alvo

É um termo que sempre encontramos em qualquer estratégia de marketing. O alvo é o segmento escolhido pela marca, é o perfil da pessoa com a qual a marca deseja se comunicar. Todos os esforços dentro da estratégia serão direcionados a esse público-alvo, para que estes realizem uma ação (por exemplo, uma compra) ou para criar um engajamento com a marca.

 

Você já conhecia todos as palavras? Para aprender mais palavras, frases e expressões em inglês, comece hoje a estudar com a English Ninjas! Lembre-se que a melhor maneira de aprender inglês é praticando. Clique aqui para se registrar e começar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *