Como treinar inglês com nativos – e tirar o maior proveito

Às vezes, tudo que falta é um tanto de prática e treinar inglês com nativos preenche esta lacuna. Afinal, como tudo na vida, idiomas também enferrujam. E continuar treinando a escrita e a fala é uma forma divertida e eficaz de manter a língua viva na nossa mente. E para que aquelas palavras novas e fujonas não saiam da sua cabeça, escrevemos uma lista de recomendações. Não fique tímido, o objetivo é tentar se expressar.

Lembre-se também que o imperativo de todas as línguas continua: manter a frequência.

treinar ingles nativos

Treinar inglês quando você está enferrujado

Há diversos aplicativos para treinar inglês com estrangeiros. E quando você já fala relativamente bem, esta prática pode ajudar a ‘soltar’ a sua fluência. Em outras palavras, falar de maneira mais natural e com menos esforço. Note no entanto que estrangeiros costumam ser por demais educados e talvez não te corrijam frequentemente. Uma boa maneira então de começar um tandem de idiomas é pedir ao outro para te corrigir. Parece óbvio, mas deixará o outro mais à vontade.

Treinar inglês com professores estrangeiros

Quando o seu inglês precisa de um olhar crítico e exercícios complementares, um professor online pode ser a melhor solução. Veja bem, um estrangeiro aprendendo outro idioma não terá a paciência para te explicar cada detalhe da gramática. E você precisa ser honesto consigo mesmo e saber escolher com sabedoria. Afinal, o objetivo não deve ser apenas entender e ser entendido. E sim, falar corretamente. Quando a gente adquire maus hábitos fica mais difícil corrigí-los depois. É melhor aprender certo de primeira.

Caso não saiba bem o seu nível, pode fazer o teste de nível gratuito da Cambridge e o teste do British Council.

Aprender com nativos por motivos de profissão

Lembra que temas próximos à você facilitam o aprendizado? Então, busque falar sobre tópicos que domina. Por exemplo, se quiser se preparar para uma entrevista, ou aprender mais vocabulário da sua profissão, aplicativos para conversar com professores nativos, como a English Ninjas, te ajudarão bastante. Por outro lado, outros aplicativos podem reforçar a memorização. Explico, até os aplicativos de conversas informais normalmente possuem perfil de usuário. Que tal passar um tempinho pesquisando e encontrando aqueles que trabalham na mesma área? Não seria interessante?

Outra maneira de praticar são os grupos de discussão no LinkedIn. Junte-se a um grupo e leia bastante no início até se sentir confortável para participar. Certifique-se de que o que você escreve está claro. Se necessário use o Google Tradutor para verificar o que escreveu em contraste com o que seria a tradução a partir do português. E lembre-se: escrever e participar em grupos com nativos também enriquece o seu vocabulário.

Treinar inglês após as conversas com estrangeiros

Para fixar, anote as palavras novas que aprender. Construa 5 frases para cada palavra e leia em voz alta, para dar aquela ajudinha ao seu cérebro para memorizar. Tire dúvidas depois buscando exemplos de outros nativos em artigos e textos na Internet. Ou se optar por um professor online, leia para ele as frases no começo da aula. Aprender com os erros ajuda a fixar a informação.

Se tiver aprendido gramática, após uma pausa de 2 dias, retorne ao tópico e faça um exercício. Pode ser em um livro, arquivo de PDF disponível online ou aplicativo. Revisar é super importante.

 

english ninjas

Treinar inglês com os professores da English Ninjas

A vantagem de treinar inglês com professores nativos da English Ninjas é a série de ferramentas embutidas no aplicativo. Você pode usar o recurso de tradução numa live session e gravar as suas aulas para assistir de novo e rever erros e novo vocabulário. Os professores também fornecem material extra para revisar. E porque são estrangeiros nativos do idioma inglês, te ensinarão não apenas a maneira mais formal de falar inglês, mas também expressões idiomáticas e gírias comuns. Afinal, para falar como um nativo, é preciso dominar as nuances do idioma.

Está pronto para treinar inglês com os professores da English Ninjas? Não deixe para amanhã, comece ainda hoje a praticar. A English Ninjas concede a primeira aula gratuita para você experimentar e decidir. Registre-se aqui ou baixe os aplicativos para iOS e Android.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *