Inglês para Empresas – Como escolher o melhor curso?

Qual o melhor curso de inglês para a sua empresa?

Desde que os benefícios para funcionários de empresas como o Google foram amplamente divulgados, muitas outras buscaram expandir os seus atrativos, e passaram a oferecer vantagens em forma de férias, treinamentos, conveniências, flexibilidade e lazer no escritório. Termos como trabalhar de casa, férias múltiplas e voluntárias, mentoria, espaços de lazer e refeições passaram a ser vistos como desejáveis por talentos jovens e aqueles que enxergam o trabalho como o seu segundo lar.

Por um lado, profissionais de RH bem sabem que estes benefícios ajudam a atrair e reter funcionários e que uma rotatividade baixa é o cenário ideal para qualquer empresa que se preze. E estudos já estabeleceram grande correlação entre satisfação no trabalho e produtividade – satisfação no trabalho também se correlaciona fortemente com retenção de talentos.

Qual benefício preferem os jovens profissionais?

De acordo com o International Workplace Group (IWG), 80% dos entrevistados em seu recente estudo, dada a escolha, optaram pela vaga e empresa com maior flexibilidade. Profissionais de RH e em liderança no entanto, além de reter talentos têm à sua frente o desafio de tornar a empresa e todos que a compõem mais competitivos, por isso a opção de contínuo treinamento serve a dois objetivos: engajar e motivar funcionários, e torná-los mais qualificados para as suas tarefas.

Entre os treinamentos para empresas mais requisitados estão os cursos de inglês in-company. Porém, com os avanços tecnológicos e uma clara tendência a posições flexíveis e multitarefas, profissionais de RH estão começando a buscar soluções alternativas. Entre elas, cursos de inglês online para as suas empresas e profissionais. Você sabe quando escolher cada uma? A seguir, o nosso ponto de vista e melhores dicas.

Curso de Inglês Para Empresas In-Company

Este tipo de curso de inglês é recomendado para aulas individuais e intensivas para profissionais em cargos de chefia. Com temas e objetivos esclarecidos, um bom professor de inglês é capaz de guiar o aluno em uma imersão linguística produtiva e efetiva em alguns meses.

Outro segmento para o qual cursos de inglês in-company é recomendado são pequenos grupos com nível de inglês bastante equilibrado. Muitas vezes, unir pessoas com nível de inglês diferenciado causa desmotivação e frustração. Isto também resulta em salas de aula inicialmente com 5-8 alunos terminando em 2-3 alunos apenas. Muitos abandonam o curso de inglês por não conseguir seguir e não receber a atenção individualizada necessária.

Curso de Inglês Para Empresas Online

Não importa se o seu escritório está localizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Curitiba, por exemplo, empresas que têm a flexibilidade como parte central do seu modus operandi devem buscar soluções que reflitam a flexibilidade no trabalho. E os cursos de inglês para empresas da English Ninjas têm como diferencial atenção individualizada. 24 horas 7 dias por semana. Aulas individuais, com professores de inglês nativos, podem ser acessadas em casa e no trabalho, em sessões de 15 a 60 minutos.

Este tipo de curso de inglês para empresa é recomendado para profissionais com dias repletos de tarefas e que necessitam intercalar o aprendizado com as suas reuniões e comprometimentos semanais. O índice de comparecimento às sessões de aula costuma ser incrivelmente alto quando as aulas são inseridas nas suas agendas compartilhadas, como o Google Calendar, e recebem o total apoio de superiores.

Se você é um profissional de RH ou responsável pelas soluções de treinamento para funcionários da sua empresa, entre em contato com a English Ninjas. Conheça os nossos planos especiais para cursos de inglês para empresas. A atenção individual que cada profissional da sua empresa precisa, combinada com planos acessíveis e aulas flexíveis aguarda apenas o seu contato!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *