Por que aprender inglês? 3 razões importantes.

3 razões importantes para aprender inglês.

 

Inglês é uma língua global. Embora existam apenas cerca de 375 milhões falantes nativos de inglês em todo o mundo, estima-se que existam 1,5 bilhão de falantes de inglês se incluirmos falantes não nativos ou cerca de 20% da população mundial. Aprender inglês garante acesso a uma comunicação fácil com muito mais pessoas, considerando que você já fala outro idioma além do inglês. Além do desejo de se comunicar, as pessoas optam por aprender inglês por diversos motivos. Aqui estão as três razões mais importantes:

1. Para crescer no trabalho

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, o inglês está sendo, se não exigido, fortemente preferido no mundo dos negócios. Se você trabalha em vendas internacionais, marketing, recursos humanos, tecnologia da informação ou engenharia, provavelmente precisará de inglês para o trabalho. No futuro próximo, é possível que você precise fazer apresentações para um público internacional ou participe de conferências para desenvolvimento profissional. Talvez seja seu trabalho lidar com clientes internacionais ou criar descrições de produtos que ajudarão a alcançar um mercado maior. A capacidade de interagir com as pessoas no ambiente social também afetará muito a sua carreira nos negócios, de modo que ser capaz de se comunicar com naturalidade em inglês é bastante importante. Se o seu trabalho não exige especificamente o idioma inglês, ainda assim este diferencial será visto como um ativo pelo seu empregador e poderá até mesmo render uma boa promoção!

american flag

2. Para Pesquisas e Estudos Acadêmicos

O uso da tecnologia criou uma vantagem fantástica para o mundo acadêmico. Agora, mais do que nunca, os pesquisadores têm acesso a estudos revisados por pesquisadores da mesma indústria com o clique de um botão. Considerando que 52% de todo o conteúdo da Internet está em inglês, faz bastante sentido escolher o inglês como segunda língua. O segundo maior conteúdo está em russo, com apenas 6,5%. Mesmo que você não use a internet como sua principal fonte de pesquisa, o inglês se tornou a língua mais comum na publicação acadêmica. Se você deseja que seu trabalho seja visto pelo maior número possível de pessoas e faça conexões com pessoas em seu campo, você precisa publicar em inglês. Dominar a língua também será útil para participar e se apresentar em conferências, o que é uma ótima maneira de expandir seu público e rede de contatos.

3. Para Crescimento Pessoal

Nem todo mundo aprende inglês para avançar em suas carreiras. Algumas pessoas sentem uma atração cultural profunda pela língua. Dominar o idioma inglês pode ajudá-lo a desfrutar de entretenimento em maior grau. Imagine assistir os filmes mais populares do mundo sem precisar de legendas ou dublagens estranhas. Além disso, as pessoas que estudaram a língua são mais propensas a perceber sutilezas de humor e emoção. Imagine ler um livro best-seller sem ter que esperar por uma tradução. Viajantes internacionais também vão achar que aprender inglês é muito útil. Imagine que você seja de São Paulo, e que você terá a oportunidade de viajar para a China. É mais provável que você encontre falantes de português na China quando precisar de ajuda ou falantes de inglês? Ou talvez você esteja na Alemanha e encontre um possível novo amigo da Rússia, mas não fala alemão nem russo. O inglês abre caminhos e você descobrirá que sua viagem será menos estressante e muito mais agradável.

Clique aqui para visitar a English Ninjas e comece a melhorar seu inglês ainda hoje!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *